logo

Consultoria contábil pode alavancar negócios dos MEIs

Consultoria contábil pode alavancar negócios dos MEIs

O Brasil tem 6.540.843 Microempreendedores Individuais (MEIs), segundo dados do Portal do Empreendedor de outubro. Mesmo que estes empresários não tenham a obrigação de utilizarem os serviços de um contador, o auxílio profissional que este poderá lhe oferecer será essencial para quem deseja crescer de forma sólida, sustentável, e com total segurança perante o fisco. O contador, na figura do consultor contábil, poderá ainda lhe dar dicas valiosas e precisas sobre quando e onde investir para ampliar o seu negócio.

Com o Crescer Sem Medo, projeto que foi sancionado pelo presidente Michel Temer, no dia 28 de outubro, o MEI teve mudanças no teto anual de faturamento. A partir de 2018, o limite passa dos R$ 60 mil atuais para R$ 81 mil. Além disso, houve a redução de seis para cinco tabelas e de 20 para seis faixas, com a progressão de alíquota já praticada no Imposto de Renda de Pessoa Física, é outra alteração prevista para 2018.

Ou seja, há sim uma capacidade de crescimento sem que seja necessário pagar mais taxas e impostos. Ainda há outro ponto a ser observado: vale a pena restringir o seu crescimento para não ser excluído de determinado regime de tributação, como o Simples Nacional? Esta é uma pergunta que apenas um contador experiente poderá responder. Daí a importância de buscar uma empresa contábil de confiança e com credibilidade para obter assessoria.

É preciso ter pressa sim. Já estamos no penúltimo mês do ano e em pouco tempo, mais precisamente dois meses, as empresas terão de escolher o regime de tributação no qual ficarão inseridos em 2017, sem a possibilidade de mudar de opção durante todo o ano calendário. Por isso é fundamental partir em busca de informações que possam ajudá-lo a fazer a melhor escolha para o seu negócio.

Com mais de 60 anos de experiência, a Galloro & Associados conta com uma equipe formada por profissionais de alto nível, devidamente treinada para prestar um serviço de qualidade aos seus clientes. Microempreendedor conheça os nossos colaboradores e agende uma reunião para tirar as suas dúvidas e obter dicas para alavancar o seu negócio.

Informativo

Receba nosso informativo colocando seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro de todas as dicas


Categorias

Notícias
Institucional

Artigos Mais Vistos

logo

Organizações do Terceiro Setor podem ser isentas de diversos impostos

 

As organizações que atuam no Terceiro Setor (Organizações Não Governamentais – ONGs, associ

Leia mais +
logo

IRPJ: o que é e como funciona

IRPJ: o que é e como funciona

Entre a infinidade de tributos pagos pelas empresas está o Imposto de Renda da

Leia mais +
logo

A importância do bom arquivamento dos documentos contábeis

A importância do bom arquivamento dos documentos contábeis

Desorganização e Contabilidade n&ati

Leia mais +

Artigos Recentes

logo

Organizações do Terceiro Setor podem ser isentas de diversos impostos...

 

As organizações que atuam no Terceiro Setor (Organizações Não Governamentais – ONGs, associ...

Leia mais +
logo

O software certo para a sua empresa, com praticidade e controle eficaz...

Uma das grandes dificuldades das empresas, em especial as de pequeno e médio porte, é a escolha e a implantação de um s...

Leia mais +
logo

Revisão tributária pode prevenir problemas com o fisco...

Independente do porte da empresa, é preciso ter todo o cuidado com os impostos a serem pagos, pois uma das piores dívidas que podemos...

Leia mais +

Gostou desse post? Avalie!

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.