Diretora da Galloro reconhece a importância de atuar nas entidades de classe
Ana Maria Galloro, assim como seu pai, Victor Domingos Galloro, reconhece a importância de atuar nos órgãos da classe contábil, que buscam fomentar a profissão e, ao mesmo tempo, auxiliar as empresas a cumprirem a legislação empresarial brasileira. Isso porque contadores e empresários sabem o quanto necessitam de uma Contabilidade bem estruturada como base do negócio, caso o intuito seja ter uma empresa forte e de sucesso no mercado.
Assim, visando dar sua contribuição à classe, por meio de seus conhecimentos empresariais no setor, Ana Maria Galloro assumiu no início deste ano o cargo de diretora suplente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo – Aescon-SP, para a gestão que compreende o período 2016 a 2018, sendo uma das integrantes da Câmara Setorial de Contabilidade e do Núcleo do Jovem Empresário - NJE.
Motivada pelo desejo de compartilhar conhecimentos e agregar valor à profissão em suas atividades na Câmara Setorial de Contabilidade da Aescon-SP, que tem por tradição fazer apresentações mensais de temas de interesse de contadores e empresários, Ana Maria já participou da discussão de diversos assuntos, entre eles: O impacto da Tecnologia nos honorários contábeis; Retenção de talentos; Participação nos Lucros e Resultados como Instrumento Empresarial; Como você mensura a produtividade da sua empresa; e Estratégias organizacionais no momento de crise.
Por outro lado, como integrante do Núcleo do Jovem Empresário, grupo que busca atrair novos talentos e lideranças para a classe, também contribuiu com o debate de temas de singular importância para a gestão de negócios, como: A importância de empreender em tempos de crise; Liderança; Desafios e crise; e Desmistificando o Planejamento Estratégico.
“Essas apresentações e discussões com colegas ou com especialistas nos respectivos assuntos também somam à minha carreira profissional, por que me estimulam a expandir os meus conhecimentos em busca de novos conceitos que serão aplicados em minha rotina de trabalho, especialmente direcionados às necessidades dos nossos clientes. Desta forma, enquanto profissional e profissão crescemos juntos e nos capacitamos para mostram o valor irrestrito da Contabilidade para as empresas e a sociedade”, comenta a diretora.
Ana Maria Galloro acumula uma vasta experiência nas entidades da classe. A empresária foi conselheira suplente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP por 12 anos, de 2004 a 2015.