Galloro prestigia 97º aniversário do Sindcont-SP
Na última terça-feira (19), o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, Victor Domingos Galloro, na gestão 2011 - 2013, prestigiou a comemoração dos 97 anos da Entidade, realizada na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP. Sua história no Sindicato é repleta de conquistas e crescimento sólido. Vale lembrar que o Sindcont-SP foi instituído no dia 19 de julho de 1919, e é a primeira entidade contábil do Estado de São Paulo e a segunda mais antiga do Brasil.
Dono de um pensamento empreendedor, Galloro fez uma gestão marcante no Sindicato, implementando diversas atividades. Além disso, neste período a Entidade passou por um processo de modernização, no qual foram realizadas reforma das instalações, bem como a implantação de sistema de cobrança eletrônica, para angariar os recursos necessários para novos investimentos em prol dos associados.
Sob sua coordenação, o Sindicato intensificou as atividades educacionais com a criação da Semana Paulista da Contabilidade e do Encontro de Profissionais e Acadêmicos da Contabilidade – Epac, que tem como objetivo alcançar estudantes, apresentando a profissão e a sua Entidade representativa. Hoje, o Epac já está na sua 10ª edição, e soma mais de 10 mil participantes.
Uma liderança consolidada na classe contábil de São Paulo, Victor Domingos Galloro imprimiu o estilo de sua administração também no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo CRCSP, o qual presidiu na gestão 2000 a 2001. Neste período ele reestruturou totalmente o Conselho, com ações memoráveis que permanecem até hoje: criou o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho, o Espaço Cultural do CRCSP – para dar oportunidade a artistas plásticos e conjuntos musicais a exporem suas obras e mostrarem o seus talentos para os profissionais contábeis, ao mesmo tempo em que pretendia, estimular o senso crítico e a admiração pelas artes, instalou bibliotecas em todas as regionais do Conselho, no Estado, inaugurou a estátua de Mercúrio no pátio de entrada do Conselho e adotou muitas outras ousadas medidas administrativas na entidade, como realizar a Convenção dos Contabilistas do Estado de São Paulo, no Palácio das Convenções do Anhembi, com início às 14 horas, e reunindo um número histórico de mais de três mil profissionais do Estado.
Como não poderia deixar de ser, a classe contábil reconheceu o seu talento e dedicação à profissão, e o homenageou com cobiçados títulos, como a Medalha Pedro Pedreschi, do CRCSP; e o Título de Contabilista Emérito em 2014, pelo Sindcont-SP.