logo

Galloro prestigia 97º aniversário do Sindcont-SP

Galloro prestigia 97º aniversário do Sindcont-SP

Na última terça-feira (19), o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, Victor Domingos Galloro, na gestão 2011 - 2013, prestigiou a comemoração dos 97 anos da Entidade, realizada na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP. Sua história no Sindicato é repleta de conquistas e crescimento sólido. Vale lembrar que o Sindcont-SP foi instituído no dia 19 de julho de 1919, e é a primeira entidade contábil do Estado de São Paulo e a segunda mais antiga do Brasil.

Dono de um pensamento empreendedor, Galloro fez uma gestão marcante no Sindicato, implementando diversas atividades. Além disso, neste período a Entidade passou por um processo de modernização, no qual foram realizadas reforma das instalações, bem como a implantação de sistema de cobrança eletrônica, para angariar os recursos necessários para novos investimentos em prol dos associados.

Sob sua coordenação, o Sindicato intensificou as atividades educacionais com a criação da Semana Paulista da Contabilidade e do Encontro de Profissionais e Acadêmicos da Contabilidade – Epac, que tem como objetivo alcançar estudantes, apresentando a profissão e a sua Entidade representativa. Hoje, o Epac já está na sua 10ª edição, e soma mais de 10 mil participantes.

Uma liderança consolidada na classe contábil de São Paulo, Victor Domingos Galloro imprimiu o estilo de sua administração também no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo CRCSP, o qual presidiu na gestão 2000 a 2001. Neste período ele reestruturou totalmente o Conselho, com ações memoráveis que permanecem até hoje: criou o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho, o Espaço Cultural do CRCSP – para dar oportunidade a artistas plásticos e conjuntos musicais a exporem suas obras e mostrarem o seus talentos para os profissionais contábeis, ao mesmo tempo em que pretendia, estimular o senso crítico e a admiração pelas artes, instalou bibliotecas em todas as regionais do Conselho, no Estado, inaugurou a estátua de Mercúrio no pátio de entrada do Conselho e adotou muitas outras ousadas medidas administrativas na entidade, como realizar a Convenção dos Contabilistas do Estado de São Paulo, no Palácio das Convenções do Anhembi, com início às 14 horas, e reunindo um número histórico de mais de três mil profissionais do Estado.

Como não poderia deixar de ser, a classe contábil reconheceu o seu talento e dedicação à profissão, e o homenageou com cobiçados títulos, como a Medalha Pedro Pedreschi, do CRCSP; e o Título de Contabilista Emérito em 2014, pelo Sindcont-SP.

Informativo

Receba nosso informativo colocando seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro de todas as dicas


Categorias

Notícias
Institucional

Artigos Mais Vistos

logo

Organizações do Terceiro Setor podem ser isentas de diversos impostos

 

As organizações que atuam no Terceiro Setor (Organizações Não Governamentais – ONGs, associ

Leia mais +
logo

IRPJ: o que é e como funciona

IRPJ: o que é e como funciona

Entre a infinidade de tributos pagos pelas empresas está o Imposto de Renda da

Leia mais +
logo

A importância do bom arquivamento dos documentos contábeis

A importância do bom arquivamento dos documentos contábeis

Desorganização e Contabilidade n&ati

Leia mais +

Artigos Recentes

logo

Organizações do Terceiro Setor podem ser isentas de diversos impostos...

 

As organizações que atuam no Terceiro Setor (Organizações Não Governamentais – ONGs, associ...

Leia mais +
logo

O software certo para a sua empresa, com praticidade e controle eficaz...

Uma das grandes dificuldades das empresas, em especial as de pequeno e médio porte, é a escolha e a implantação de um s...

Leia mais +
logo

Revisão tributária pode prevenir problemas com o fisco...

Independente do porte da empresa, é preciso ter todo o cuidado com os impostos a serem pagos, pois uma das piores dívidas que podemos...

Leia mais +

Gostou desse post? Avalie!

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.