Terceirização de Backoffice: praticidade e otimização do tempo das empresas
No dia a dia de uma empresa, é fundamental o gestor focar na administração do negócio, ou em suas principais atividades, como atender e solucionar os problemas e necessidades dos seus clientes. Só que muitas vezes, as ações paralelas, que também são importantes e urgentes, desviam sua atenção das atividades relacionadas mais diretamente ao cotidiano da empresa. Sabendo disso, a Galloro & Associados oferece serviço de Backoffice para empresas de vários tamanhos e seguimentos, para que estas consigam otimizar o seu tempo e a sua energia.
O Backoffice, na Contabilidade, é um serviço que compreende atividades administrativas da rotina empresarial. “O escopo de trabalho normalmente inclui contas a pagar, contas a receber, faturamento e cobrança, bem como demais atividades pertinentes (conciliação bancária, fluxo de caixa, relatórios especiais conforme necessidades da empresa, etc.). Quando uma empresa contrata nossos serviços de Backoffice, nossa equipe torna-se uma importante ferramenta de gestão que atua na linha de frente, em contato direto com fornecedores e clientes, controlando o fluxo de informações e realizando os procedimentos necessários, sempre de acordo com as diretrizes estabelecidas previamente pelo cliente”, explica Rafael Fernandes, assistente de Comunicação Internacional da Galloro & Associados.
A Galloro também disponibiliza suporte a clientes de origem estrangeira, servindo de braço direito para filiais de diversas multinacionais.
A terceirização desse serviço é vantajosa para as empresas em várias situações: aquelas que estão iniciando suas atividades e, portanto, ainda não contam com um time próprio para realização das atividades administrativas; outras que preferem terceirizar as atividades administrativas, seja por motivos de redução de custo ou para facilitar a gestão interna; ou àquelas que necessitam de mão de obra especializada e experiente sempre à disposição, contando com recursos estruturais adicionais oferecidos pelo responsável pelo serviço de BackOffice.
“As atividades de Backoffice não apenas complementam os serviços contábeis, mas também servem como ponto de partida para todas as informações que são geradas à contabilidade. O Backoffice se reporta à contabilidade, listando os pagamentos efetuados, notas fiscais emitidas, identificação de recebimentos, prestação de contas e afins. Ao optar por oferecer tais atividades, a Galloro apresenta um diferencial na prestação de serviços, visando simplificar as tarefas do dia a dia de seus clientes”, enfatizou Rafael Fernandes.
Trata-se de um investimento cujo retorno é a tranquilidade de poder concentrar esforços nas grandes demandas e atividades do seu próprio negócio, sem que as contas deixem de ser pagas ou recebidas, por exemplo. É o que chamamos de um bom negócio.