logo

Tecnologia a favor dos negócios

Tecnologia a favor dos negócios

Quem deseja prestar o melhor serviço, não pode se dar ao luxo de ficar desatualizado. Como a empresa de Contabilidade Galloro & Associados tem visão de futuro e negócios, começou a investir em tecnologia no inicio da década de 90, ainda na era da pré-internet.

Vicente Galloro, sócio da empresa, conta que esses investimentos foram feitos muito antes do Sistema Público de Escrituração Digital - Sped, a fim de capacitar o escritório para uma nova era de serviços, onde a informação no papel seria substituída pela informação digital.

A mudança no sistema ocorreu pela necessidade de a Galloro & Associados estar preparada para atender às novas culturas do Fisco, dos serviços contábeis e do gerenciamento de empresas. “Nessa época, as grandes empresas internacionais já estavam partindo para a informatização de sua administração, com os primeiros softwares ERPs. Essa cultura, seguindo a tradição, chegou primeiro às grandes empresas brasileiras, e, com a massificação do uso do computador, que foi iniciada na metade da década de 90, a necessidade da tecnologia atingiu as pequenas e médias empresas, inclusive a Galloro & Associados”, contou Ana Maria Galloro, uma das sócia da empresa.

Hoje o escritório já acumula mais de 25 anos de uso da tecnologia para serviços contábeis, até porque, nesta geração, esta ferramenta não é utilizada apenas para gerenciar, mas também para gerar riquezas, sendo o seu uso imprescindível para a integração entre os sistemas dos clientes e o cumprimento pleno das obrigações com as diferentes esferas do governo.

Implantação

O engenheiro Carlos Araujo é um dos responsáveis pela manutenção do sistema de informatização da Galloro. Com 20 anos de experiência em consultoria em Tecnologia da Informação - TI, desenvolve na empresa os trabalhos de consultoria de TI, suporte de rede, suporte de banco de dados, integração dos sistemas, implantação de ERP e auditoria de TI.

Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP, Araujo explica que, para implantar um sistema de TI, é preciso conhecer as necessidades da empresa e a aderência do sistema, ou seja, se ele se adaptará de forma satisfatória às necessidades do escritório.

“Para cada fornecedor, temos de avaliar uma série de itens, como: custo, tempo de mercado, estrutura de suporte, tecnologia adotada, recursos extras (para sistema modulares), e integração com outros sistemas. Com esses levantamentos, podemos realizar uma análise de aderência de cada concorrente e de suas vantagens e desvantagens para a organização,” comenta o especialista.

Considerando que tempo é artigo raro e precioso nos nossos dias, a principal característica analisada na Galloro é a agilidade dos desenvolvedores. “A empresa e o desenvolvimento do sistema precisa ter a capacidade de adaptação às alterações de legislação, no menor prazo possível, para que o software utilizado atenda às demandas geradas por novas legislações em tempo hábil, a fim de que o contador entregue com tranquilidade as obrigações para os órgãos arrecadadores”, explica Carlos Araujo.

 

Informativo

Receba nosso informativo colocando seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro de todas as dicas


Categorias

Notícias
Institucional

Artigos Mais Vistos

logo

Organizações do Terceiro Setor podem ser isentas de diversos impostos

 

As organizações que atuam no Terceiro Setor (Organizações Não Governamentais – ONGs, associ

Leia mais +
logo

A importância do bom arquivamento dos documentos contábeis

A importância do bom arquivamento dos documentos contábeis

Desorganização e Contabilidade n&ati

Leia mais +
logo

Galloro & Associados: Origem da empresa

 Em 1953, o contador e economista Frederico José Sacco fundou a empresa Auditora Sacontábil, no bairro do Bom Retiro e por quase

Leia mais +

Artigos Recentes

logo

Organizações do Terceiro Setor podem ser isentas de diversos impostos...

 

As organizações que atuam no Terceiro Setor (Organizações Não Governamentais – ONGs, associ...

Leia mais +
logo

O software certo para a sua empresa, com praticidade e controle eficaz...

Uma das grandes dificuldades das empresas, em especial as de pequeno e médio porte, é a escolha e a implantação de um s...

Leia mais +
logo

Revisão tributária pode prevenir problemas com o fisco...

Independente do porte da empresa, é preciso ter todo o cuidado com os impostos a serem pagos, pois uma das piores dívidas que podemos...

Leia mais +

Gostou desse post? Avalie!

Logo star-snippets.com