logo

Empresas poderão reduzir salários e jornada por dois anos

Empresas poderão reduzir salários e jornada por dois anos

A partir de agora, as empresas poderão reduzir os salários e a jornada de trabalho desde que se comprometam a manter os empregos dos funcionários. A redução de cargos e salários será válida por dois anos.

O ajuste faz parte da Medida Provisória Nº 680/2015, relacionada ao Programa de Proteção ao Emprego - PPE, e agora rebatizado como Programa Seguro-Desemprego – PSE por Michel Temer, por meio da Medida Provisória nº 761, publicada no Diário Oficial da União de 23 de dezembro. Com essa MP, o PPE, cuja valida determinaria no dia 31, será prorrogado por mais um ano.

O novo PSE continuará a permitir a redução em até 30% da jornada e do salário do trabalhador, ao mesmo tempo em que o governo compensa 50% do valor da redução salarial, limitada a 65% do valor máximo da parcela do seguro-desemprego. A MP do programa reforça a prioridade de adesão às micro e pequenas empresas.

Você sabe como o que sua empresa tem de fazer para adotar o PSE? Caso tenha dúvidas, procure um contador de confiança. A Galloro & Associados possui um time extremamente competente para ajuda-lo quando o assunto é redução de salários e jornada de trabalho.

As empresas que fizerem parte do PSE não poderão demitir seus funcionários sem justa causa durante a vigência do acordo. Os trabalhadores têm direito a uma compensação de até 50% do valor que recebiam dos patrões, com teto de R$ 1.000, o equivalente a 65% da maior parcela do seguro desemprego, atualmente em R$ 1.542.

Informativo

Receba nosso informativo colocando seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro de todas as dicas


Categorias

Notícias
Institucional

Artigos Mais Vistos

logo

Organizações do Terceiro Setor podem ser isentas de diversos impostos

 

As organizações que atuam no Terceiro Setor (Organizações Não Governamentais – ONGs, associ

Leia mais +
logo

A importância do bom arquivamento dos documentos contábeis

A importância do bom arquivamento dos documentos contábeis

Desorganização e Contabilidade n&ati

Leia mais +
logo

Galloro & Associados: Origem da empresa

 Em 1953, o contador e economista Frederico José Sacco fundou a empresa Auditora Sacontábil, no bairro do Bom Retiro e por quase

Leia mais +

Artigos Recentes

logo

Organizações do Terceiro Setor podem ser isentas de diversos impostos...

 

As organizações que atuam no Terceiro Setor (Organizações Não Governamentais – ONGs, associ...

Leia mais +
logo

O software certo para a sua empresa, com praticidade e controle eficaz...

Uma das grandes dificuldades das empresas, em especial as de pequeno e médio porte, é a escolha e a implantação de um s...

Leia mais +
logo

Revisão tributária pode prevenir problemas com o fisco...

Independente do porte da empresa, é preciso ter todo o cuidado com os impostos a serem pagos, pois uma das piores dívidas que podemos...

Leia mais +

Gostou desse post? Avalie!

Logo star-snippets.com