logo

Micro e pequeno empreendedor endividado deve consultar contador antes de aderir a parcelamentos

Micro e pequeno empreendedor endividado deve consultar contador antes de aderir a parcelamentos

Você é micro ou pequeno empresário, está no Simples Nacional e contraiu dívidas com a Receita Federal ou com a Procuradoria Geral da Fazenda? Aproveite a oportunidade de quitar seus débitos e “limpar o nome” da sua empresa, pois os dois órgãos abriram um programa de parcelamento de dívidas para facilitar o seu pagamento.

Para isso, procure um contador experiente e atualizado visto que, para aderir ao programa, são necessários alguns requisitos, como admissão da dívida e desistência de processos administrativos e jurídicos contra os valores que se deseja parcelar.

O programa é válido para aquelas dívidas inscritas em Dívida Ativa da União, relativos à competência até maio de 2016. Os débitos que atenderem a estes quesitos poderão ser parcelados em até 120 parcelas mensais e sucessivas.

Infelizmente, sujeitos passivos com falência decretada não podem participar. Os órgãos explicam que o valor das prestações será obtido mediante divisão da dívida consolidada pelo número máximo de até 120 parcelas, observado o valor mínimo R$ 300,00 por parcela.

As prestações vencerão no último dia útil de cada mês e o seu pagamento deverá ser efetuado exclusivamente mediante Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) emitido através do e-CAC da PGFN, pelo sistema de parcelamento da PGFN.

A dica é procurar orientação o quanto antes, pois o prazo para a solicitação do ingresso no parcelamento já começou a vigir e vai até o dia 10 de março de 2017. Como é necessário apresentar alguns documentos, é importante utilizar todo o tempo disponível em seu favor.

Até porque, para inclusão no parcelamento, o sujeito passivo deverá, previamente, até o dia 10 de março de 2017, comparecer à unidade de atendimento integrado da Receita Federal do Brasil de seu domicílio tributário para solicitar, de forma irretratável e irrevogável, a desistência do parcelamento.

A equipe de especialistas da Galloro & Associados poderá lhe ajudar também com esta tarefa. Marque uma visita.

Informativo

Receba nosso informativo colocando seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro de todas as dicas


Categorias

Notícias
Institucional

Artigos Mais Vistos

logo

Galloro & Associados: Nossa Equipe

 Time de excelência para ajudar sua empresa crescer

O diferencial da equipe Galloro & Associados é a constante preocu

Leia mais +
logo

Receita Federal regulamenta a obrigatoriedade de prestação de informações em operaçõ

Operações em valores iguais ou superiores a R$ 30 mil precisarão ser reportadas em declaração própria par

Leia mais +
logo

Entenda as Diferenças: Sociedade Empresária, Sociedade Simples e Empresas Individua

Entenda as Diferenças: Sociedade Empresária, Sociedade Simples e Empresas Individuais

Neste artigo irei escl

Leia mais +

Artigos Recentes

logo

Organizações do Terceiro Setor podem ser isentas de diversos impostos...

 

As organizações que atuam no Terceiro Setor (Organizações Não Governamentais – ONGs, associ...

Leia mais +
logo

O software certo para a sua empresa, com praticidade e controle eficaz...

Uma das grandes dificuldades das empresas, em especial as de pequeno e médio porte, é a escolha e a implantação de um s...

Leia mais +
logo

Revisão tributária pode prevenir problemas com o fisco...

Independente do porte da empresa, é preciso ter todo o cuidado com os impostos a serem pagos, pois uma das piores dívidas que podemos...

Leia mais +

Gostou desse post? Avalie!

Logo star-snippets.com

Notice: Undefined index: galloro.com.br in /var/www/web14/htdocs/application/modules/site/controllers/StarController.php on line 435

Notice: Undefined index: galloro.com.br in /var/www/web14/htdocs/application/modules/site/controllers/StarController.php on line 437