logo

Receita muda regras da entrega da DIRF: e eu com isso?

Receita muda regras da entrega da DIRF: e eu com isso?

A Receita Federal alterou a entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte referente ao ano-calendário 2016, a Dirf 2017. Ela é obrigatória para empresas e pessoas físicas que pagaram ou creditaram rendimentos sobre os quais tenha incidido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte, ainda que em um único mês do ano-calendário, por si ou como representantes de terceiros.

Você sabe se a sua empresa precisa fazer a entrega? Caso tenha dúvidas, procure um contador da sua confiança. A Galloro & Associados, por exemplo, possui um time pronto para esclarecer a Dirf e mostrar o que de fato a sua empresa precisa fazer.

A grande novidade trazida pela Receita Federal é a obrigação de identificação de todos os sócios das Sociedades em Conta de Participação. Além disso, o órgão estipulou que o prazo de apresentação da declaração será em 15 de fevereiro de 2017.

O Programa Gerador de Declarações (PGD Dirf) 2017 será disponibilizado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) apenas em janeiro de 2017, mas para fazer a entrega correta, a Contabilidade da empresa precisa estar em dia. Deixar para a última hora é sempre o pior caminho.

A multa para quem entregar a obrigação atrasada é de 1% ao mês ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, ainda que integralmente pago, sendo que o valor mínimo é de R$ 165,74 e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda devido. Ou seja, procrastinar pode doer no bolso. Fique atento!

Informativo

Receba nosso informativo colocando seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro de todas as dicas


Categorias

Notícias
Institucional

Artigos Mais Vistos

logo

Organizações do Terceiro Setor podem ser isentas de diversos impostos

 

As organizações que atuam no Terceiro Setor (Organizações Não Governamentais – ONGs, associ

Leia mais +
logo

A importância do bom arquivamento dos documentos contábeis

A importância do bom arquivamento dos documentos contábeis

Desorganização e Contabilidade n&ati

Leia mais +
logo

Galloro & Associados: Origem da empresa

 Em 1953, o contador e economista Frederico José Sacco fundou a empresa Auditora Sacontábil, no bairro do Bom Retiro e por quase

Leia mais +

Artigos Recentes

logo

Organizações do Terceiro Setor podem ser isentas de diversos impostos...

 

As organizações que atuam no Terceiro Setor (Organizações Não Governamentais – ONGs, associ...

Leia mais +
logo

O software certo para a sua empresa, com praticidade e controle eficaz...

Uma das grandes dificuldades das empresas, em especial as de pequeno e médio porte, é a escolha e a implantação de um s...

Leia mais +
logo

Revisão tributária pode prevenir problemas com o fisco...

Independente do porte da empresa, é preciso ter todo o cuidado com os impostos a serem pagos, pois uma das piores dívidas que podemos...

Leia mais +

Gostou desse post? Avalie!

Logo star-snippets.com